Home Notícias Esporte Ruschel usa camisa 24 contra a homofobia

Ruschel usa camisa 24 contra a homofobia

Jogador passa a usar o 24 e entra na campanha contra a homofobia

A partir de agora, o lateral-esquerdo Alan Ruschel tem novo número de camisa na Chapecoense. O jogador passa a usar o 24 e entra na campanha contra a homofobia no Brasil.
É comum que clubes não usem a camisa, pois ela representa o ‘veado’ em jogo de azar.
A campanha ‘pede a 24’ ganhou espaço no futebol brasileiro após um dirigente do Corinthians impedir que Victor Cantillo fosse apresentado com o número.

Bahia na vanguarda
O Bahia foi o primeiro a se manifestar, estimulando o uso do número 24. O Tricolor anunciou que o volante Flávio utilizaria o número na Copa do Nordeste. O Corinthians voltou atrás e inscreveu o volante Cantillo com a 24.

Nenê 24
O Fluminense apoiou a campanha com o meia Nenê usando a 24 na Copa Sul-Americana. Além do combate à homofobia, a ideia era uma homenagem a Kobe Bryant que havia falecido às vésperas em uma queda de avião.

Apoio à diretoria
A Chape divulgou nota em apoio à campanha. “Sabendo da importância de quebrar tabus e romper paradigmas – e ciente do seu poder de influenciar pessoas a assumirem atitudes positivas e a levantar a bandeira pelo respeito – o clube assume o seu apoio oficial à campanha”.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com