Home Notícias Esporte Rodrigo Nascimento: Itajaiense embarca pra São Paulo pra focar na vaga olímpica

Rodrigo Nascimento: Itajaiense embarca pra São Paulo pra focar na vaga olímpica

Rodrigo Nascimento treina até março em São Paulo

Se 2019 foi o ano das maiores conquistas mundiais em competições internacionais para o atletismo brasileiro, 2020 tem tudo para ser perfeito na vida do velocista itajaiense, Rodrigo Pereira do Nascimento, 25 anos. Depois de ganhar o mundial em Yokohama e o Pan em Lima, além de quebrar recordes com os colegas do revezamento, os olhares estão direcionados para um só lugar: os Jogos Olímpicos no Japão.
Rodrigo passou as festas de final de ano em Itajaí e até sexta-feira era figura carimbada na pista de atletismo da avenida Contorno Sul. Ele curtiu os dias ao lado da família, mas também aproveitou para retornar aos treinos.
Pra focar na conquista da vaga pras Olimpíadas, Rodrigo embarcou no sábado para São Paulo. Lá a rotina de treino será mais puxada até março. A partir do terceiro mês do ano, ele começa a etapa de viagens internacionais, para participar de competições nos Estados Unidos e na Europa, em busca do índice para estar entre os mais velozes do mundo.
“Começamos a colocar o sonho em prática. É um ano que todos nós vamos em busca do índice. Sabendo disso, eu vou treinar muito mais e me doar muito mais. Não é todo atleta que se torna um atleta olímpico. Sabemos das dificuldades, mas farei o possível e o impossível para estar lá”, comenta Rodrigo. As Olimpíadas acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com