Home Notícias Esporte Quatro grandes de São Paulo estarão na Libertadores em 2020

Quatro grandes de São Paulo estarão na Libertadores em 2020

Quatro grandes de São Paulo estarão na Libertadores em 2020

Pela primeira vez na história da Libertadores, os quatro grandes do futebol de São Paulo vão participar juntos de uma edição da competição. O Corinthians se juntou a Palmeiras, Santos e São Paulo após vencer o Ceará por 1 a 0 na quarta-feira.
O Santos tem vaga direta na fase de grupos desde a 34ª rodada do campeonato Brasileiro. O Peixe se garantiu na Liberta com a conquista da vice-liderança na competição nacional. Já o Palmeiras, terceiro colocado do Brasileirão, também está garantido desde a 34ª rodada.
O São Paulo tinha conseguido vaga para a pré-Libertadores até então, mas a vitória por 2 a 1 diante do Internacional, na quarta, levou o Tricolor direto pra fase de grupos. O time é sexto colocado na tabela com 62 pontos e não pode ser alcançado.
O Corinthians, por sua vez, chegou à sétima posição com a vitória na 37ª rodada e 56 pontos. Isso leva o Timão pra pré-Libertadores.
Ao todo, o Brasil terá oito representantes no próximo ano. O Flamengo carimbou passagem ao ser campeão brasileiro e da Libertadores deste ano. O Athletico Paranaense foi campeão da Copa do Brasil e 4º colocado no Brasileirão.
Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo completam a lista dos clubes já confirmados. A última vaga, na pré-Libertadores, é disputada entre Internacional e Goiás.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com