Home Notícias Esporte Quarta etapa da regatona tem briga pela liderança

Quarta etapa da regatona tem briga pela liderança

A quarta etapa da Volvo Ocean Race promete uma disputa bastante acirrada pela liderança da prova, que tem como destino final Hong Kong, na Ásia. Dos sete barcos que largaram na madrugada da última terça-feira, de Melbourne, na Austrália, cinco brigavam pela ponta a uma distância de apenas seis milhas náuticas nesta segunda-feira. A liderança desta etapa da regata Volta ao Mundo é da equipe Vestas 11th Hour, que pulou da quarta para a primeira posição neste sexto dia de competição.
Líder até domingo, o barco Dongfeng foi o primeiro a contornar a ilha de Santa Ana, no arquipélago de Salomão, ponto mais a leste desta quarta etapa da Volvo Ocean Race. Porém, na segunda-feira, a equipe chinesa caiu para a quarta posição. Em uma corrida de recuperação, o barco Turn The Tide On Plastic entrou na briga pela ponta e chegou a segunda colocação após iniciar a regata distante do pelotão de frente.
A terceira posição é da equipe do AkzoNobel, que conta com a brasileira Martine Grael na tripulação. Já o barco Mapfre, líder da classificação geral da Volvo Ocean Race, ocupa a quinta colocação, mas se mantém entre os postulantes ao pódio no final.
As próximas horas são consideradas decisivas para os competidores e podem definir as posições até a linha de chegada, mesmo com 3000 milhas a serem navegadas ainda. Com os ventos variando de fraca para forte intensidade nas águas da Oceania, os barcos ainda devem ter atenção redobrada para os corais e recifes da região e as tempestades de trovões enquanto seguem para o norte. A previsão de chegada em Hong Kong é de 16 a 18 de janeiro.
A parada de Itajaí faz parte da sétima etapa da regata e os barcos vindos da Nova Zelândia devem aportar na cidade a partir de 8 de abril.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com