Primeiros barcos da Volvo Ocean Race devem chegar amanhã em Itajaí
Os ventos favoráveis auxiliaram os participantes da Volvo Ocean Race para uma chegada antecipada a Itajaí (SC), após quase duas semanas de travessia desde Auckland, na Nova Zelândia. Embora a Vila da Regata brasileira só abra de maneira oficial na quinta-feira (5), a organização do Itajaí Stopover prepara um receptivo especial aos velejadores entre a tarde e a noite desta terça-feira (3), previsão de chegada dos primeiros barcos.
A comunidade local poderá participar da festa de recepção. Será liberado um acesso exclusivo pelo gradil lateral esquerdo da Vila da Regata, já que o Centreventos ainda não estará aberto. “A notícia é ótima e vamos ter que antecipar um pouco a recepção aos velejadores, mas mesmo assim, garantimos que será um espetáculo empolgante, que irá emocionar a todos. Contamos com a participação de toda a comunidade”, afirma o presidente do Itajaí Stopover, Evandro Neiva.
Após a abertura da Vila da Regata
Além da recepção aos heróis dos mares do mundo e atividades esportivas, esta edição da Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos. Após a abertura da Vila da Regata, entre 5 e 22 de abril, mais de 20 ações serão realizadas na Vila da Regata em Itajaí (SC) com a adesão a campanha global “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português: “Mares limpos: o mar não está para plástico”, da ONU Meio Ambiente.
A Volvo Ocean Race promove iniciativas e atrações que visam impactar positivamente a comunidade por onde passa. O Itajaí Stopover contará com diversas estações educacionais que utilizarão tecnologia e práticas interativas. Diariamente serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região. Para quem busca diversão e entretenimento, a Vila da Regata brasileira terá uma programação especial. Ao todo, mais de 50 atrações musicais e teatrais irão animar o público em dois palcos. E a gastronomia promete encher a festa de sabor, com a oferta de mais de 40 opções de pratos e tendo a típica festa de Outubro, Marejada, como foco principal, completando o cardápio com variedades de pescado e derivados da cultura portuguesa. Com expectativa de trazer um impacto econômico de R$ 82 milhões e gerar mais de 2 mil empregos, a Volvo Ocean Race Itajaí contará ainda com uma feira multissetorial e o World Business Show que terá diversos expositores.
