Home Notícias Esporte Pode o anfitrião Brasil ganhar a próxima Copa América?

Pode o anfitrião Brasil ganhar a próxima Copa América?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas farão, sendo que eles sediarão o torneio pela quinta vez, e pela primeira vez desde 1989. Eles entram na competição como favoritos, e neste site podem ser apoiados em geral com chances de 5/4. Isso não surpreenderá a equipe, que continua sendo a seleção nacional de maior sucesso na história do esporte. Eles também continuam a ter um fluxo interminável de jogadores talentosos chegando, e as expectativas são sempre muito altas em qualquer competição.

Isso foi mostrado na Copa do Mundo do ano passado na Rússia, com o Brasil sendo o favorito antes do torneio. Apesar disso, eles só conseguiram chegar à fase quartas de final antes de saírem devido a uma derrota por 2 a 1 para a Bélgica. A Bélgica é o atual número um do ranking do esporte, mas ainda assim foi um resultado decepcionante, considerando que o Brasil criou muitas chances e o suficiente para vencer o jogo. A próxima é a Copa América, e isso agora lhes dá uma oportunidade fantástica de pegar outro troféu.

Então, quem são as maiores ameaças?

Com base nas apostas é Argentina que aparece como maior ameaça. Eles têm um ataque cheio de talento, mas estão passando por um declínio nos últimos anos. Isso incluiu a decepcionante oitavas de final na Copa do Mundo no ano passado. Este desempenho também os fez cair para o 11º lugar no ranking da FIFA World. A Argentina ainda estará esperançosa de conseguir o primeiro título da Copa América desde 1993.

O Uruguai é o time mais bem sucedido na história da Copa América, com 15 títulos até o momento. Eles são sempre uma grande força em qualquer competição, então será uma grande ameaça ao Brasil. O time buscará seu primeiro título desde 2011. O Uruguai está saindo de um resultado positivo na Copa do Mundo, quando chegou as quartas de final, antes de ser derrotada pela eventual campeã, a França. Eles também se mudaram para o sexto lugar no ranking mundial.
A última seleção que deve estar na conta é o Chile. Eles começam como bicampeões, mas estão em um declínio que os fez cair para o 15º lugar no ranking mundial da FIFA. Eles também não conseguiram se classificar para a última Copa do Mundo, que veio como um grande choque. Eles agora buscam voltar ao bom desempenho dos títulos anteriores em 2015 e 2016.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com