Home Notícias Esporte Piloto de Balneário é campeão no kart

Piloto de Balneário é campeão no kart

O piloto Dimas Mota, de 11 anos, foi campeão na categoria “Cadete” da 21ª edição da Copa Brasil de kart. Ao todo, foram cinco dias de provas, com 293 pilotos divididos em 18 categorias e quase 38 horas de disputas na pista.
A edição 2019 da Copa Brasil de Kart, no kartódromo do Beto Carrero, em Penha, foi a maior de todas as 21 edições do campeonato. A sede da Copa Brasil 2020 será disputada em Londrina.
Na pista, as 18 finais de sábado foram marcadas por intensas disputas, ultrapassagens na última volta e emoção, tanto pra pilotos quanto pro público presente no evento.
Em um primeiro momento, Enzo Nienkotter, Gabriel Koenigkan e Pedro Lins monopolizaram as atenções na briga pela liderança. Aos poucos, porém, mais gente foi chegando à disputa: Dimas Mota e também Yuri Morelli.
Enquanto a disputa esquentava, Heitor Dall’Agnol dava show e já era o sexto colocado depois de largar em 22º. Nas últimas voltas, a disputa acabou resumida apenas a Mota e Nienkotter.
Na última volta eles trocaram de posição três vezes. Na primeira, em uma quase impossível ultrapassagem de Dimas Mota por fora na Curva da Montanha Russa. Nienkotter não se deixou vencer e novamente assumiu a ponta para, nas últimas curvas, ser novamente ultrapassado por Mota. A conquista do título nacional foi inédita.
Dimas ficou em primeiro lugar, seguido por Enzo Nienkotter, Yuri Morelli, Lucas de Castro e Alfredinho Ibiapina.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com