Home Notícias Esporte Pé direito
e três pontos!

Pé direito
e três pontos!

O elenco do Marcílio Dias já voltou aos trabalhos ontem à tarde, após a vitória por 1 a 0 diante do Brusque na quarta-feira, pela estreia do Catarinense. Os jogadores que atuaram na partida se reapresentaram no estádio Doutor Hercílio Luz.
Agora o Marinheiro já está de olho no próximo jogo. O adversário da segunda rodada será o Avaí, na segunda-feira, às 20h. O duelo, disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, terá portões fechados. O Leão cumpre punição pela invasão ao campo na final do Catarinense em 2019.
“Sabendo que são nove jogos, a gente tem que respeitar nossos adversários, mas saber que precisamos vencer o máximo possível”, disse o técnico Moisés Egert.
O treinador do Cílio reconheceu a dificuldade que encontrou diante do Brusque no jogo de quarta, mas ficou aliviado pelo resultado. “Fizemos algumas correções, mexi algumas peças. Mas deu tudo certo”, comemorou.
Em entrevista coletiva após conquistar os três pontos, ele analisou os dois tempos distintos da partida. “As mudanças foram planejadas. Eu fiz a pré-temporada testando essas trocas. A leitura do intervalo de jogo me fez ver que o Brusque estava mais inteiro. A gente queria jogar. O Brusque respeitou”, explicou.
N a análise de jornalistas e torcedores, os destaques da partida foram o goleiro Júnior Belliato, o zagueiro Magrão e o atacante Nathan, autor do gol da vitória.

Criciúma sofre pra vencer o Concórdia
O Criciúma precisou correr atrás do placar pra ficar com a vitória por 2 a 1 diante do Concórdia na estreia do Catarinense. O Galo do Oeste saiu na frente e o Tigre virou. O jogo teve dois pênaltis, um pra cada time.
Quem abriu o placar foi o Concórdia, que está de volta à primeira divisão do estadual neste ano. Moisés converteu a cobrança do pênalti sofrido. Foi só no segundo tempo que o Criciúma marcou os dois gols que garantiram a vitória.
Roberto Cavalo, técnico do Tigre, destacou o esforço de sua equipe para tirar o revés do primeiro tempo. “Tivemos o desgaste físico, técnico e emocional por ter um time jovem, mas conseguimos vencer a partida”, ressaltou.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Juventus, em Jaraguá do Sul, às 16h de domingo. Enquanto isso, o Concórdia já entra em campo no sábado, às 17h, quando recebe a Chapecoense no estádio Domingos Lima.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com