Home Notícias Esporte Paratleta de Balneário Camboriú conquista ouro e prata no Mundial de Jovens na Suíça

Paratleta de Balneário Camboriú conquista ouro e prata no Mundial de Jovens na Suíça

A paratleta Suelen Marcheski de Oliveira, 18 anos, integrou a seleção Brasileira no campeonato Mundial de Jovens de Atletismo, em Nottwil, na Suíça. Ela competiu nas provas de 100 e 200 metros e conquistou medalhas de ouro e prata.

Na prova a de 200 metros ela ficou em segundo lugar e faturou a medalha de prata. Já na prova de 100 metros, disputada no sábado, Suelen enfrentou algumas das melhores paratletas do mundo, como a polonesa Jagoda Kibil, a alemã Vanessa Braun e a  mexicana Lucia Padilla e confirmou o favoritismo. Suelen foi a mais rápida nos 100 metros, inclusive atingindo a melhor marca de sua carreira. Ela ultrapassou a linha de chegada aos 14 segundos e 44 centésimos, com isso trouxe para casa a medalha de ouro do Mundial.

Suelen é a  quinta melhor paratleta da modalidade no Brasil e conheceu o esporte ao frequentar a associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI). Ela participa de atividades físicas e treinos oferecidos pela entidade e pela fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Suelen teve meningite com poucos dias de vida e a doença provocou paralisia cerebral.  A jovem retornará da Suíça nesta terça-feira.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com