Home Notícias Esporte Palmeiras é líder do Brasileirão

Palmeiras é líder do Brasileirão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu devolver ao Palmeiras os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no dia 25 de maio. Agora com 25 pontos, o Verdão é líder isolado do Brasileirão.
A decisão do STJD foi unânime. Todos os nove votos foram contrários à anulação. O time carioca tinha pedido anulação da partida, válida pela sexta rodada, alegando erro no uso do árbitro de vídeo, o VAR.
Como o julgamento foi realizado pelo Pleno, última instância no Brasil, um eventual recurso só pode ser interposto no Tribunal Arbitral do Esporte, com sede na Suíça.
“O resultado não era o esperado pelo Botafogo, que tem plena convicção de que houve erro e que seria o caso, sim, de uma anulação de partida. Respeitamos o resultado e discutiremos internamente (possível recurso)”, disse o advogado do Botafogo, Anibal Rouxinol.
Paulo Roberto Alves Junior, árbitro da partida, prestou depoimento. Ele negou que tenha autorizado o reinício da partida. Por videoconferência, Adriano Milczvski, árbitro de vídeo, também participou.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com