Home Notícias Esporte Neymar está fora da lista dos melhores do mundo

Neymar está fora da lista dos melhores do mundo

FIFA divulgou a lista dos 10 finalistas sem o brasileiro

Pela primeira vez desde que despontou no cenário internacional do futebol, Neymar Jr não terá chances de concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. A lista dos 10 finalistas foi divulgada na manhã dessa terça-feira, 24, sem o nome do brasileiro que já ocupou a terceira posição em 2015 e 2017. A lesão sofrida em fevereiro defendendo as cores do PSG e a atuação apagada pela seleção brasileira na Copa do Mundo são os motivos para a ausência do camisa 10 na lista. 

O atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo (POR), vai brigar pelo sexto título contra: Messi (ARG), Modric (CRO), Mbappé (FRA), Griezmann (FRA), Varane (FRA), Salah (EGI), De Bruyne (BEL), Hazard (BEL) e Kane (ING). A lista dos três finalistas será divulgada no dia 03 de setembro.

Outro que foi ignorado pela Fifa é Tite. O brasileiro que comandou a seleção na Rússia não foi indicado entre os 10 melhores técnicos de equipes masculinas. Enquanto isso, Vadão, técnico da seleção brasileira feminina está na lista. E por falar em mulheres, Marta mais uma vez não decepcionou. Essa é a 14ª vez que a brasileira está entre as melhores do mundo e já levou o prêmio pra casa seis vezes. 

A escolha dos 10 melhores é feita por ex-jogadores considerados “Lendas” pela entidade máxima do futebol. Entre eles estão três brasileiros: Kaká, Ronaldo Fenômeno e Carlos Alberto Parreira. A partir de agora a votação será feita por capitães e técnicos das seleções, além de alguns jornalistas credenciados. Esses votos se juntarão a votação popular que será feita no site da FIFA. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro em Londres. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com