Home Notícias Esporte Navegantes sedia final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em dezembro

Navegantes sedia final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em dezembro

Navegantes sedia final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em dezembro. Foto: Miguel Vskt

As ondas de Navegantes serão a arena final do Circuito Brasileiro de Surf Profissional em 2019. A etapa Portonave Surf Pro Navegantes acontece de 20 a 22 de dezembro e deve reunir cerca de 150 atletas. Também vale pontos pro tour profissional masculino do Circuito Catarinense.

Amadores terão oportunidade de competir nas categorias open feminino, open local e surf adaptado. Ao todo, serão entregues R$ 30 mil em premiação. Atletas que desejam competir devem se inscrever no endereço on-line: https://www.sympla.com.br/portonave-surf-pro-navegantes__724116.

Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT), acredita que além impacto no turismo, a oportunidade de assistir uma etapa do Brasileiro incentiva o desenvolvimento dos atletas locais.

“Para a criança que está começando a surfar, ter a oportunidade de acompanhar um campeonato profissional é um grande despertar. Navegantes fez parte do meu crescimento”, explica.

Presenças ilustres

Panda é presença confirmada no evento, além dos demais atletas do Portonave Surf Team: Matheus Navarro e Alex Lima, que disputam as Qualifying Series do mundial (WQS), Elias Figue Diel – duas vezes vice-campeão mundial de surf adaptado –, e a promessa Noah Machado, de Piçarras. Também são esperados outros nomes de destaque no cenário nacional, como Raoni Monteiro e Igor Morais, atual líder do ranking nacional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com