Home Notícias Esporte Milésimo gol de Pelé completa 50 anos hoje

Milésimo gol de Pelé completa 50 anos hoje

Milésimo gol de Pelé completa 50 anos hoje. Foto: Arquivo Histórico

O milésimo gol marcado por Pelé completa 50 anos nesta terça-feira, dia 19 de novembro. No Maracanã, diante do Vasco da Gama, o “rei do futebol” converteu um pênalti para alcançar mais esta marca história em sua carreira. O Santos venceu a partida por 2 a 1.

Depois daquele dia, ainda viriam outros 281 gols até o fim de sua carreira como jogador profissional, em 1977. Na comemoração do gol de número 1000, o craque do Peixe beijou a bola e dedicou a marca “às crianças”.

Além de mais de 65 mil torcedores presentes no Maraca, a expectativa pelo gol histórico do Rei era internacional. Jornalistas de várias partes do mundo se aglomeravam para acompanhar a possível marca.

Antes de a bola rolar, um dos vestiários do Maracanã recebeu uma placa com o nome de Pelé. Foi uma homenagem pro gol que ele marcou contra o Fluminense, em 1963. O lance deu origem a expressão futebolística “gol de placa”.

O milésimo gol do Rei saiu apenas no segundo tempo. Ele mesmo sofreu o pênalti que converteu logo em seguida, em cima do goleiro Andrada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com