Home Notícias Esporte Messi e Rapinoe são Bola de ouro; Alisson o melhor do mundo

Messi e Rapinoe são Bola de ouro; Alisson o melhor do mundo

Brasileiro Alisson é o melhor goleiro do mundo

Aconteceu ontem a edição 2019 do “Bola de Ouro”. O prêmio é organizado pela revista francesa France Football, contemplando os melhores jogadores do mundo. Lionel Messi e Rapinoe receberam ouro. O brasileiro Alisson foi o melhor goleiro e 7º no top 10.
O prêmio elege anualmente, desde 1956, o melhor jogador. Foi a primeira vez da categoria melhor jogadora do mundo. Também teve escolha do melhor goleiro e melhor jogador sub-21. O Brasil teve seus representantes.
O primeiro top 3 do futebol feminino na história da premiação ficou com Megan Rapinoe, Lucy Bronze e Alex Morgan. A americana foi campeã do mundo com os EUA e já tinha conquistado o troféu FIFA The Best, em setembro.
Já no masculino, Lionel Messi levou a melhor pela sexta vez na história. Ele desbancou Cristiano Ronaldo, Virgil van Djik e Sadio Mané. Agora, o argentino é o maior ganhador da Bola de Ouro.
Como goleiro, Alisson e Ederson concorreram. O top 3 ficou com Alisson em primeiro, Ter Stegen em segundo e Ederson em terceiro. Alisson ainda integrou o top 10 da Bola de Ouro, ficando na 7ª posição.
Vinicius Junior entrou na disputa dos garotos. Ele concorreu ao Troféu Kopa. O vencedor da categoria foi De Ligt, da Juventus. O zagueiro de 20 anos foi relevado pelo Ajax e jogou a semifinal da Champions deste ano. Foi Mbappé quem entregou o troféu.
Entre os brasileiros, ainda aparece na lista, ocupando a 28ª posição, o zagueiro Marquinhos. Ele foi campeão francês pelo Paris Saint-Germain e esteve com a seleção brasileira na conquista do título da Copa América este ano.
Mais à frente, em 17º, está Roberto Firmino. O camisa 9 do Liverpool foi campeão da Champions League e vice-campeão da Premier League com o time inglês. Ele também esteve na conquista da Copa América vestindo a amarelinha.
Quem define a lista de indicados pra concorrer ao prêmio é a equipe editorial da France Football. Depois disso, jornalistas especializados, sendo um representante por país, votam. Apresentação individual e coletiva, categoria do jogador e carreira do atleta foram os critérios levados em conta.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com