Home Notícias Esporte Mega Open Internacional de Taekwondo teve mais de 600 atletas

Mega Open Internacional de Taekwondo teve mais de 600 atletas

Mega Open Internacional de Taekwondo teve mais de 600 atletas. Foto: Luiz Mendes/Prefeitura de Itajaí

Mais de 600 atletas participaram da 20ª edição do Mega Open Internacional Taekwondo Championship. A competição é considerada o maior evento de Taekwondo de Santa Catarina e foi disputada no ginásio Gabriel Collares, em Itajaí, no fim de semana.

O evento contou com a participação de atletas vindos de 30 cidades de Santa Catarina. Estavam presentes também atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos países convidados: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Itajaí participou da competição com mais de 70 atletas.

“Nas políticas públicas, temos muitas obrigações e responsabilidades. Temos o porto, a pesca, a construção naval e muitas outras atividades, mas a essência, a nossa alma, está no esporte, na cultura, na dança, no teatro na música e poesia que também merecem a nossa atenção” destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB).

O evento contou com a participação de nomes importantes da modalidade como o Clube Atlético Boca Junior (Argentina), o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Maciel Junior, e o Campeão Pan-Americano de Lima, Edival Marques Pontes, conhecido como Netinho, bem como vários campeões nacionais e internacionais em todas as categorias.

“O Mega Open é um evento orgulhosamente itajaiense que reúne campeões nacionais e internacionais. Para a nova geração que está começando agora, isso serve de incentivo”, destaca o mestre Lenoir de Oliveira, organizador.

O Mega Open é um evento promovido oficialmente pela Federação Catarinense de Taekwondo em conjunto com Academia Oliveira Taekwondo Clube.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com