Home Notícias Esporte Medina vence final brasileira com Italo em J-Bay

Medina vence final brasileira com Italo em J-Bay

Medina vence final brasileira com Italo em J-Bay. (Photo by Pierre Tostee/WSL via Getty Images)

Uma final inédita entre dois brasileiros que surfam de costas para as direitas de Jeffreys Bay fechou o Corona Open J-Bay. O bicampeão mundial Gabriel Medina fez os recordes do campeonato pra bater o potiguar Italo Ferreira. Medina venceu por 19,50 a 16,77 pontos.

Desde 1984, um goofy-footer não vencia a etapa sul-africana e o Brasil conseguiu quebrar esse tabu em dose dupla, com dois finalistas que surfam com o pé direito à frente da prancha nas direitas mais longas do World Surf League Championship Tour.

Com a vitória, Medina subiu pro sétimo lugar no ranking e é o atual campeão das duas próximas etapas. Ele agora tem chances até de brigar pela liderança no Tahiti Pro Teahupoo, que começa em 21 de agosto na Polinésia Francesa, assim como Italo Ferreira e o novo vice-líder, Filipe Toledo.

Sobre a busca pelo tricampeonato mundial esse ano, Medina garantiu que está de volta. “Nós temos trabalhado muito forte para isso e ver agora três brasileiros na disputa direta pelo título é realmente gratificante. Parece uma loucura, mas estou na briga de novo”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com