Home Notícias Esporte Marujos no Top da Bola

Marujos no Top da Bola

O Marcílio Dias é o segundo clube com o maior número de indicações entre os finalistas do prêmio Top da Bola do Campeonato Catarinense da Série A deste ano. Em lista divulgada pelo Instituto Mapa, que organiza a premiação, o Marinheiro tem sete representantes entre os postulantes a uma vaga na seleção final da competição. São eles: Tom (goleiro), Magrão (zagueiro), Paulinho (lateral esquerdo), Luanderson (volante), Juninho Tardelli (meia), Waguinho Dias (treinador) e Toninho Camarão (preparador físico).
Além disso, o capitão rubro-anil Luanderson é um dos concorrentes ao prêmio de craque do campeonato. Ele está na lista com Daniel Amorim (Avaí), João Paulo (Avaí) e Nathan Cachorrão (Joinville). Os dois finalistas dessa categoria só serão definidos após a decisão da competição, domingo, entre Avaí e Chape.
O resultado do Top da Bola será conhecido na próxima segunda-feira, dia 22, na cerimônia de premiação que acontece na sala de cinema do Continente Shopping, em Floripa, a partir das 20h. A escolha dos finalistas e dos vencedores foi feita pela imprensa que cobriu o Campeonato Catarinense, através de votação individual. A lista completa dos finalistas está disponível no site da Federação Catarinense de Futebol: www.fcf.com.br.

Manezinhos bem
Apenas o Avaí, com 11 no total, teve mais representantes que o Marcílio entre os indicados à premiação. O outro finalista da competição, a Chape, aparece com apenas três indicações. O Marcílio ficou a frente ainda de Criciúma (cinco indicações), Figueirense (quatro indicações), Hercílio Luz e JEC (com um representante cada). O presidente rubro-anil, Lucas Brunet, entrou na lista dos pré indicados a final do Top da Bola, mas acabou atrás dos presidentes dos dois clubes finalistas.

Domínio rubro-anil
Ao longo da competição o Marcílio Dias esteve presente em boa parte das seleções de cada rodada. Os principais destaques foram Luanderson e Waguinho Dias. Enquanto o jogador apareceu sete vezes na seleção, Waguinho foi o técnico com mais indicações da primeira fase: seis no total. Bastante regulares, Magrão e Paulinho apareceram cinco vezes cada e Tom foi eleito o melhor goleiro em três rodadas. Ainda tiveram uma indicação na seleção os jogadores Giba, Jean Dias, Jonathas, Juliano Levak, Juninho Tardelli e Braga.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com