Home Notícias Esporte Marinheiro visita o Tubarão no domingo

Marinheiro visita o Tubarão no domingo

Marcílio quer manter folga na liderança da Copa SC

Depois de três partidas seguidas em Itajaí, o Marcílio Dias vai ao sul do Estado nesse domingo para enfrentar o Tubarão, às 15h30, pela 12ª rodada da Copa Santa Catarina. O Marinheiro lidera a competição com folga na ponta da tabela, enquanto o Peixe é o terceiro colocado, seis pontos abaixo do rubro-anil, mas com um jogo a menos.
Considerado um dos concorrentes diretos do Marcílio na briga pelo título e pela vaga na Copa do Brasil, o Tubarão promete ser uma parada dura para o Marinheiro na visão do técnico Paulo Foiani. “Vai ser um jogo difícil. Se não me engano, eles não perderam dentro de casa ainda. É uma equipe que entrou na competição com o mesmo objetivo que o nosso, de brigar pra ser campeão. Mas o pensamento é de ir com força máxima porque nós temos o objetivo de terminar a primeira fase na primeira colocação e vamos em busca de somar pontos em Tubarão”, acrescenta.
Se por um lado Foiani não pretende poupar os jogadores que vêm atuando como titulares, por outro o treinador terá algumas baixas em função de suspensão e lesão. Com três cartões amarelos, Lito dará lugar a Luiz Renan na lateral direita, enquanto Diego Fumaça entra na vaga de Boquita, expulso contra o JEC. Já o ataque terá duas novidades: Lauder volta de suspensão e David Batista reassume a camisa 9. A única dúvida do treinador é entre Mateusinho e Wilson Júnior, já que Nathan segue fora com um problema nos pés.
Entre os confirmados para o jogo está o lateral esquerdo Samuel Balbino, que desde o início do returno vem sendo titular, e conhece o bem o treinador do adversário de domingo. “Eu conheço muito bem o Pingo, que foi meu treinador no Caxias (RS), e arma muito bem as suas equipes, assim como o Foiani. Vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipe muito forte, mas nós temos condições de ir lá e fazer um grande jogo”, comenta.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com