Home Notícias Esporte Marinheiro visita o Avaí na Ressacada

Marinheiro visita o Avaí na Ressacada

Marcílio vai manter o mesmo time que goleou o Flumenense

Vencedores na primeira rodada da Copa Santa Catarina, Marcílio Dias e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h10, no estádio da Ressacada, em Floripa, buscando manter os 100% de aproveitamento na competição. Depois de golear o Fluminense na estreia, o Marcílio joga, mais uma vez, como visitante, encarando a equipe sub-23 do Leão, que surpreendeu o Barroso na estreia, em Itajaí.
Segundo o técnico Paulo Foiani, apesar da goleada por 4 a 1 na estreia, o Marcílio Dias ainda busca melhorar seu entrosamento e, para isso, irá repetir a mesma escalação que começou a partida em Joinville no último sábado. Dessa forma, o Marcílio vai a campo com Vitor Prada, Lito, Magrão, Maurício e Gilmar; Daniel Pereira, Jonathas e Giba; Mateusinho, Welton Paraguá e David Batista.
“A gente está reformulando a equipe, no primeiro jogo entraram somente três atletas remanescentes do Catarinense. Se toda partida eu mexer em uma peça ou outra, vai fugir um pouco daquilo que a gente quer, que é buscar entrosamento. Para buscar o entrosamento a gente tem que manter a mesma equipe para dar confiança, mas sempre atento ao que os atletas e o conjunto têm que evoluir”, comenta Foiani.
O treinador marcilista esteve presente também no jogo de estreia do Avaí, quando o Leão bateu o Barroso por 2 a 1 na manhã de domingo. Para Foiani, o Marinheiro encontrará dificuldades na Ressacada nessa quarta-feira, mesmo que o time da capital não utilize seus principais jogadores.
“O fato de o Avaí estar na série A do Brasileiro, reflete também nas equipes de aspirantes e de base. Independente se é uma equipe de jogadores sub-23 ou aspirantes, é uma equipe que tem boa organização tática e tem uma transição rápida para o ataque, com jogadores novos e talentosos. Temos que respeitar, mas também temos que acreditar no nosso potencial”, finaliza.

Mudança de data
O Marinheiro anunciou a mudança da data da partida contra o Atlético Tubarão, que iria acontecer no dia 15 de setembro, no Gigantão das Avenidas. Em virtude da instalação do novo gramado, o jogo foi transferido para o dia 25. Com isso, o Marinheiro só estreia em casa na Copinha na quarta rodada, contra o Barroso, dia 22.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com