Home Notícias Esporte Marinheiro vai buscar liderança diante do Juventus em Jaraguá

Marinheiro vai buscar liderança diante do Juventus em Jaraguá

O Marcílio Dias encerra a primeira fase do Catarinense 2020 diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. O jogo marcado pras 16h deste domingo, no estádio João Marcatto, vale o topo da tabela pro Marinheiro.
Na terceira colocação do estadual, com 15 pontos, o Marcílio pode ultrapassar o vice-líder Avaí que tem 16 pontos e o líder Brusque com 17. Os três estão no páreo pra ficar com a primeira posição. O Figueirense, com 12 pontos, enfrenta o Quadricolor e não pode alcançar a ponta.
Por outro lado, a parte debaixo da tabela também está embolada. Adversário do Marinheiro, o Juventus é 7º colocado com oito pontos. Um resultado negativo do Moleque e positivo das equipes que estão atrás pode jogar o time pra briga contra o rebaixamento.
Analisando isso, o treinador Moisés Egert sabe que não terá vida fácil no confronto. “É o jogo do ano para eles, vale muita coisa. Vale vaga na Série D em 2021, vale vaga nas quartas e permanência na Série A. Estamos preocupados”, disse.
Pro confronto, o comandante não poderá contar com o atacante Nathan Ferreira e o lateral-direito Rodrigo. Eles tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
Outros quatro jogadores continuam pendurados: Os volantes Daniel Pereira e Diego Silva, o zagueiro Wallace e o atacante Juan Palácios. O técnico Moisés também tem dois amarelos. Apesar da tentativa de limpar os cartões diante do Tubarão, não foi possível. Os amarelos não zeram pra fase mata-mata.
Egert confirmou as entradas do camisa 10 Guilherme Pitty no lugar de Nathan, que vem fazendo a função de meia, além do lateral Luiz Renan. Ele não disse se vai poupar o restante da equipe titular para as quartas de final.
A provável escalação pra domingo deve ser: Belliato; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho; Diego Silva, Daniel Pereira, Guilherme Pitty; Roberto Pítio, Anderson Ligeiro e Medina.

O que vale a rodada
Engana-se quem pensa que está definida a situação na última rodada da fase classificatória do Catarinense. Muita coisa pode acontecer. Além da disputa acirrada pela liderança, também tem corrida contra a degola.
Tubarão e Concórdia, por enquanto, fazem o jogo pra ver quem cai, ambos com seis pontos. A Chapecoense, porém, tem apenas sete, um a mais. O Juventus, com oito, também entra na conta.
Os jogos acontecem todos na mesma hora, às 16h. O Figueirense recebe o Brusque no Scarpelli pra tentar se firmar no G4 e garantir decisão em casa nas quartas. Joinville e Criciúma, os dois com 10 pontos, jogam na Arena, em Joinville.
Tubarão e Chapecoense fazem o jogo dos desesperados no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão. Enquanto o Concórdia recebe o Avaí no Domingos Lima, em Concórdia.

Marcílio comemora 101 anos com festa

O Clube Náutico Marcílio Dias completa 101 anos de fundação e a comemoração será neste sábado, dia 14 de março. A festa começa a partir das 11h, no Gigantão das Avenidas, e vai até às 22h.
A programação inclui atrações musicais para todos os gostos. Os nomes confirmados são: Camarguinho, Bárbara Damásio, The Headcutters, Grupo Fala Fera, João Vicente e Gabriel e DJs Tiago Rosa e especial Mega Funk.
Além disso, também terá gastronomia variada à venda no Pub do Marinheiro, brinquedos infláveis e pintura facial pra torcida mirim, sorteios, exposição de camisas rubro-anil e muito mais. A entrada é gratuita.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com