Home Notícias Esporte Marinheiro pega o Fluminense em Joinville na estreia

Marinheiro pega o Fluminense em Joinville na estreia

Depois de cinco meses de espera, chegou a hora do Marcílio Dias voltar a campo. Nestse sábado, às 15h30, o Marinheiro visita o Fluminense, na Arena Joinville, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina.
De volta ao clube em que começou a carreira como treinador, Paulo Foiani terá a missão de levar o rubro-anil ao título da Copinha, que dá uma vaga na Copa do Brasil em 2020.
O local da estreia traz boas recordações ao torcedor marcilista. As últimas três vezes que foi a Arena Joinville, o Marinheiro voltou para Itajaí com os três pontos. Nesse ano derrotou o JEC por 1 a 0 pelo estadual, enquanto em 2018 venceu o Fluminense duas vezes pela série B do Catarinense.
Pra buscar a quarta vitória consecutiva em Joinville e ter uma boa arrancada na Copa Santa Catarina, Foiani teve cinco semanas de pré-temporada. Nesse período, o Marcílio realizou três jogos-treino, com duas vitórias e uma derrota. Para o treinador, apesar de curto, o tempo foi suficiente para passar ao elenco a sua filosofia de jogo.
Caminhando
“Dentro daquilo que pudemos aproveitar, valeu muito a pena. A equipe ainda não está no seu ideal, mas vamos realizar os ajustes durante a competição, até porque é necessário um tempo maior para a equipe criar identidade”, avalia o treinador.
Na coletiva pré-jogo, Foiani garantiu que apenas uma posição tem o titular confirmado: o goleiro Vitor Prada. O restante da equipe o treinador preferiu fazer mistério sobre os 11 titulares na estreia. “As demais posições, teoricamente, ainda estão em aberto. Claro que eu tenho uma base para começar a competição, mas eu falei para os atletas que quem se escala são eles, eles que vão mostrar pra mim quem vai ser titular e todos estão se dedicando muito para isso”, completa.

Barroso encara o Avaí no Camilo Mussi
Campeão da série B do Catarinense há duas semanas, o Almirante Barroso vai em busca de mais um título na temporada, dessa vez na Copa Santa Catarina, que dá vaga na Copa do Brasil em 2020.
A estreia do alviverde acontece domingo, às 11h, no estádio Camilo Mussi, contra o Avaí. O Leão da Ilha irá utilizar uma equipe sub-20 com atletas que disputam, entre outras competições, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Já o Barroso manteve a base do elenco que conquistou o acesso na segundona do estadual, a começar pelo técnico Chiquinho Lima. A principal mudança na equipe é a saída do zagueiro Igor, herói do título em Concórdia e titular na defesa menos vazada da competição. O atleta, que pertencia ao Marcílio Dias, irá atuar no futebol italiano.
Os ingressos para a partida já estão à venda e custam R$ 20 para arquibancada e R$ 30 para cadeiras. O torcedor pode comprar diretamente no estádio Camilo Mussi ou então pelo site www.ingressonacional.com.br.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com