Home Notícias Esporte Marcílio vai a Brusque para tentar dar o troco

Marcílio vai a Brusque para tentar dar o troco

Marinheiro perdeu a primeira partida na Copa SC para o Brusque

Depois de sofrer a primeira derrota na Copa Santa Catarina na última quinta-feira, para o Brusque, em Itajaí, o Marinheiro tem a chance de dar o troco no rival da cidade vizinha já no domingo. As duas equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno, em partida que acontece às 16h no estádio Augusto Bauer.
Apesar de perder a invencibilidade, o Marcílio Dias segue líder isolado com 18 pontos, mas viu o Avaí encostar na tabela e ficar apenas dois pontos atrás. Já o Marreco, que venceu a primeira partida na competição contra o Marcílio, pulou para a sexta posição, mas segue dois pontos atrás do G4.
Para o técnico Paulo Foiani, o confronto de quinta-feira foi de dois tempos distintos. Depois de uma atuação abaixo do esperado na etapa inicial, quando sofreu o gol, o Marcílio pressionou durante toda a etapa final e por pouco não empatou o jogo.
“A equipe se comportou bem no segundo tempo, foi o espírito de outras partidas. Nós criamos várias oportunidades, mas infelizmente no futebol as vezes a bola não entra. Eu tinha ciência da força. Eles estavam com dificuldades na competição, mas era um clássico. Domingo será um novo clássico, e nós temos totais condições de vencer a partida em Brusque também”, comenta o treinador.
Além da derrota, o Marcílio perdeu ainda dois titulares no jogo do Gigantão. O volante Daniel Pereira e o atacante Nathan Ferreira tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo em Brusque.
Já o zagueiro Magrão, poupado na quinta, pode voltar à equipe. Enquanto David Batista ainda se recupera de lesão e deve desfalcar o ataque novamente no final de semana. Para o setor ofensivo, Wilson Júnior e Anderson Ligeiro também estão machucados.
“Eu vou assistir a partida (de quinta-feira), analisar e visualizar o que pode ser feito. A gente tem atletas no banco esperando oportunidades. É um processo natural, com cartões e lesões, então precisamos ter peças de reposição a altura para manter o nível de rendimento. Fechou metade da primeira fase agora e a gente tem ainda uma longa competição pela frente”, completa Foiani.

Barroso recebe o JEC pra colar no G4

Sétimo colocado na Copa Santa Catarina com cinco pontos, o Almirante Barroso recebe o Joinville domingo, às 11h, no Camilo Mussi, para não perder de vista o G4.
Isso porque o JEC é o quarto colocado com oito pontos e em caso de vitória alviverde, o Barroso cola novamente na zona de classificação para as semifinais. Por outro lado, se o Coelho levar a melhor, a distância do Almirante para o G4 aumenta seis pontos.
Para se manter na briga da parte de cima da tabela, o Barroso terá que superar o adversário que o derrotou na última quinta-feira. Jogando na Arena, o Joinville venceu por 1 a 0 e agora vem a Itajaí para a partida que abre o returno da competição.
Além disso, o Almirante também terá que quebrar uma sequência negativa de três derrotas seguidas na competição.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com