Home Notícias Esporte Marcílio perde pro Juventus

Marcílio perde pro Juventus

Marinheiro levou de 2 a 0 no encerramento da primeira fase do Catarinense

O Marcílio Dias perdeu por 2 a 0 para o Juventus no encerramento da primeira fase do Catarinense 2020. O Marinheiro, porém, garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro em 2021.
Com a derrota, o Marcílio caiu para a 4ª colocação do campeonato, mantendo os 15 pontos, e vai enfrentar o Criciúma nas quartas de final. O primeiro jogo será no sul do estado e a volta em Itajaí.
O Marinheiro saiu atrás do placar e chegou a pressionar no final do primeiro tempo para empatar. As chances não foram convertidas.
O comandante da equipe falou sobre o placar de domingo. “Não foi um bom resultado. No primeiro tempo tivemos alguns momentos de criação. E no segundo tempo voltamos melhor, mas logo em seguida tivemos uma queda”, analisou Moisés Egert.
Para ele, “é difícil explicar uma derrota”. O treinador, entretanto, já está de olho na próxima fase. “Preocupado a gente não está. A satisfação existe. Queríamos a vitória para eles (torcedores), mas futebol não tem desculpa. Agora estamos pensando no mata-mata. É outro campeonato”, finalizou.
Com jogadores titulares suspensos e outros pendurados, o time escalado pelo técnico Moisés Egert teve várias mudanças. Foram seis jogadores diferentes em campo.
O jogo de ida das quartas de final diante do Criciúma, a princípio, está marcado para o próximo domingo, mas a partida aguarda uma definição da federação Catarinense de Futebol.

CBF suspende competições nacionais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou na tarde de domingo a decisão de suspender, a partir de hoje e por prazo indeterminado, as competições nacionais que estão em andamento.
Serão paralisadas a Copa do Brasil, campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na nota publicada pela Confederação.
A CBF também deixou claro que os campeonatos estaduais estão sob responsabilidade de decisão das Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras. Elas terão respeitadas a autonomia local.
Até o fechamento da matéria, a Federação Catarinense de Futebol não havia se posicionado sobre nenhuma decisão para as quartas de final do Catarinense. A 9ª rodada da primeira fase aconteceu normalmente, de portões abertos para o público.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com