Home Notícias Esporte Marcílio pega Figueirense em último jogo-treino antes da estreia

Marcílio pega Figueirense em último jogo-treino antes da estreia

O Marcílio Dias enfrenta o Figueirense hoje, às 16h, em Palhoça, no CT do Cambirela. É o último jogo-treino antes da estreia no Catarinense. O Marinheiro já enfrentou o sub-20 do Avaí, além de Juventus, Joinville e Athletico Paranaense.
Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o técnico Moisés Egert diz que o importante foi testar a formação da equipe, preparação física, marcação, entre outros pontos.
Atuando pela primeira vez em Santa Catarina, Moisés vê o trabalho como um desafio. “Meu grande desafio é esse. Existe uma equipe base, mas atletas que estão chegando e eu estou chegando. Com a minha maneira de trabalhar, minhas convicções. Mas eu vejo que futebol não tem segredo. É tempo, repetição, pra que tenha padrão e as coisas fluam naturalmente”, explica.
P ra Moisés, o jogo-treino é o mais próximo de um jogo oficial e isso é fundamental na preparação às vésperas do Catarinense. “É um campeonato curto, com nove jogos, diferente de ano passado que eram 18 e dava tempo da melhora, de reconstruir, fazer os acertos no campeonato. A gente consegue, mas é diferente”, disse.
O treinador do Marinheiro disse que está usando esse momento preparatório para conseguir encontrar a equipe ideal.
Já para o superintendente de Futebol, Marco Gama, é nítida a evolução da equipe desde a primeira partida. Ele ressalta que as coisas podem ser diferentes até o fim da competição, já que os adversários devem mudar até enfrentar o Marinheiro. A estreia time será dia 22 de janeiro, às 21h, diante do Brusque, no Gigantão das Avenidas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com