Home Notícias Esporte Marcílio Dias faz 98 anos hoje

Marcílio Dias faz 98 anos hoje

Clube está sem time profissional. Nova gestão já encarou 18 audiências trabalhistas

O Clube Náutico Marcílio Dias completa nesta sexta-feira 98 anos. Porém, sem muito para comemorar. O Marinheiro vive do passado glorioso que conquistou no século passado. O maior triunfo da história marcilista, o título de campeão catarinense, foi em 1963, há 54 anos.
A única conquista relevantes do clube de Itajaí recentemente foi a Copa Santa Catarina, em 2007, há uma década. Fora isso, a atual geração de torcedores se acostumou a celebrar, somente, conquistas de torneios meia bocas, como a Recopa Sul-brasileira, em 2007, torneio já extinto e que teve apenas quatro edições.
Resultados fracassados oriundos de más gestões, segundo o vice-presidente do Cílio, Mauro Cesar Pereira. “Quando assumimos o clube, tínhamos apenas 13 sócios, e todos participavam do conselho. Nenhum cidadão comum de Itajaí era sócio do Marcílio Dias”, alarma. A atual diretoria lançou um novo plano de sócios e, segundo o dirigente, o torcedor está cativado.
“Mesmo sem entrar em campo, já temos 150 novos associados, e ainda estamos sem atividade profissional. Quando a bola rolar, esse número vai inflar significadamente”, projeta.
Com o clube afundado em dívidas, a gestão já teve que comparecer a 18 audiências trabalhistas. “Antes era uma balbúrdia, ninguém ia às audiências, hoje temos um setor jurídico que está resolvendo estes imbróglios”, garante. O clube coleciona rebaixamentos e este ano jogará, mais uma vez, a Série B estadual.
É o segundo ano consecutivo que o Marcílio está enterrado na segundona. Mesmo com tantos insucessos, Mauro confia no amor do torcedor e acredita que a ascensão do Barroso não fará com que os itajaienses troquem de clube.
“A torcida marcilista é apaixonada, talvez as crianças que estão vendo agora o rival em atividade tenham uma simpatia pelo lado verde, mas o grosso é nosso torcedor e isso não mudará”, acredita.

Vai ter festa
Se dentro de campo faz muito tempo que o time não dá alegrias ao torcedor, o jeito é comemorar fora dele. Uma série de ações está programada para amanhã, no estádio Hercílio Luz.
Dentre as atividades, que começam às 9h30, tem jogo do máster do clube, food trucks, beer truck, atrações musicais, encontro de colecionadores, partidas de futebol de botão, sorteios para os associados e uma partida especial somente entre os sócios.

, , , ,
Compartilhe: