Home Notícias Esporte Marcílio Dias e Joinville se enfrentam pela Série D

Marcílio Dias e Joinville se enfrentam pela Série D

série D do Brasileirão terá duelo catarinense neste sábado, às 16h, no estádio Hercílio Luz. O Marcílio Dias recebe o Joinville, em Itajaí, para a segunda rodada da competição. As equipes estão no grupo A8.

O Marinheiro chega pro jogo buscando uma vitória, já que perdeu por 1 a 0 pro Pelotas na estreia e está zerado na pontuação. Já o Tricolor somou um ponto no empate, por 1 a 1, com o Novorizontino, jogando no norte de SC.

Do lado do Marcílio, o técnico Moisés Egert terá desfalques. Diego Silva fica de fora pra cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho que tomou no início de jogo na primeira rodada. O zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Medina estão entregues ao departamento médico.

No lugar de Diego Silva, as opções do elenco são os volantes Xavier e Mikael. Ambos foram reforços anunciados recentemente e ainda não estrearam com a camisa rubro-anil. Em coletiva virtual antes do jogo, Moisés fez mistério sobre a escalação.

Outro problema é o atacante Nathan Ferreira. Ele estava pronto pra ser titular do Marinheiro e, em cima da hora, o clube descobriu que o atleta tem seis jogos de punição por causa de uma briga que se envolveu na reta final da quarta divisão do ano passado, quando atuava pelo Patrocinense. Como não jogou em Pelotas, ainda restam cinco jogos pra cumprir o gancho.

Através de nota oficial, o Marcílio disse que o antigo clube de Nathan não enviou advogado de defesa e não comunicou o atleta sobre a situação. O camisa 7 do Marinheiro também ficou surpreso. O Marcílio garantiu que “está tomando as providências para reduzir ou suspender a punição do atleta para ter condições de jogo o quanto antes”.

No restante das posições, a escalação deve ser a mesma do primeiro jogo, com Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão, Jerffeson Recife; Daniel Pereira, Xavier ou Mikael, Marllon; Léo Santos, Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Zé Vitor).

Campanha especial

Na manhã de ontem, o Marcílio lançou nas redes sociais uma música especial para acompanhar a campanha “Vamos Subir, Cílio”. O clipe reúne cantores locais e também tem a participação da Torcida Organizada Fúria Marcilista.

A letra da canção cita o “amor que passa de pai pra filho” e outras emoções vividas no Gigantão das Avenidas, a casa do Marinheiro. Também tem a promessa feita ao time de que “se você precisa de mim, por você eu vou lutar”.

Caxias x Tubarão

No domingo, às 15h, o Tubarão visita o Caxias no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Enquanto o Peixe ocupa a lanterna do grupo A8, sem nenhum ponto, o Grená é líder do grupo A8 com três pontos.
A equipe gaúcha chegou com moral na competição nacional pelo vice-campeonato no Gauchão. Já
o Tubarão foi rebaixado pra Série B do Catarinense e vive um momento complicado fora das quatro linhas, tendo perdido vários atletas importantes.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com