Home Notícias Esporte Marcílio Dias e Joinville se enfrentam na Série D

Marcílio Dias e Joinville se enfrentam na Série D

tarde deste sábado coloca duas equipes catarinenses, frente à frente, na 13ª rodada da Série D do campeonato Brasileiro. Marcílio Dias e Joinville se enfrentam na arena, no norte de Santa Catarina. O jogo tem horário marcado para as 17h.

A briga vai ser boa em campo e o duelo é considerado “confronto direto” ou jogo de seis pontos. No momento, o rubro-anil ocupa a vice-liderança do Grupo A8, com 18 pontos conquistados. Já o JEC vem em sexto lugar, mas com apenas dois pontos a menos, tendo 16 na soma.

No último fim de semana, o Marcílio entrou em campo mas não precisou jogar para conquistar três pontos e três gols de saldo. Isso porque o São Caetano não veio a Itajaí e deu WO. Já o Tricolor perdeu pro São Luiz, em Ijuí, embolando ainda mais a tabela e colocando o time gaúcho também no páreo por uma das quatro vagas no mata-mata.

Em entrevista coletiva virtual na quinta-feira, o técnico Waguinho Dias projetou o que espera do confronto. Ele reconhece a dificuldade, mas vê o time pronto para este desafio.

“É um jogo decisivo para ambos. O Joinville leva vantagem agora por jogar em casa, mas depois eles jogam fora a decisão (última rodada). Estamos preparados. Sabemos da nossa responsabilidade”, disse.

A notícia boa é que o comandante do Marinheiro vai com força máxima para o jogo. Ele poderá contar com todos os atletas, inclusive aqueles que haviam testado positivo para coronavírus antes da partida contra o Novorizontino-SP, na 11ª rodada. Eles já estavam liberados pra atuar contra o Azulão, caso tivesse acontecido o jogo.

Léo Santos fora

Na noite de quinta-feira, o Marcílio anunciou oficialmente o empréstimo do atacante Léo Santos. O jogador vai vestir a camisa do Camboriú FC até o fim do campeonato Catarinense da Série B.

Léo tem 24 anos e disputou 14 partidas pelo Marinheiro em 2020, entre o estadual e a Série D do Brasileiro. O contrato dele com o Marcílio tem validade até 30 de abril de 2021.

Novas diretorias

Aconteceu na noite de sexta-feira, em cerimônia realizada no hotel Estação 101, em Itajaí, a posse das novas diretorias do Marinheiro. Foram empossadas as diretorias executiva e a do conselho deliberativo.

Pelos próximos três anos, o presidente do Marcílio é Hercílio de Mello, junto com o vice-presidente Tarcisio Guedim. Já o conselho é presidido por Edson de Castilho Júnior, com Gabriel Steil Kum como vice.

Até então, Lucas Brunet ficou na cadeira principal do Marcílio. Ele foi eleito em outubro de 2016 e ficou no posto até outubro de 2020.

Tubarão cumpre tabela

Outro catarinense no grupo 8, o Tubarão cumpre tabela contra o Caxias-RS também no sábado, às 15h. Do outro lado, o Grená tem que vencer pra ficar no G4.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com