Home Notícias Esporte Marcílio briga pela liderança

Marcílio briga pela liderança

Jogo contra o Figueira vale a ponta do campeonato Catarinense. Partida é sábado, às 19h, no Gigantão Avenidas

Tem jogão entre Marcílio Dias e Figueirense neste sábado, às 19h, em Itajaí. A disputa no estádio Doutor Hercílio Luz é pela 6ª rodada do Catarinense 2020 e vale a liderança do estadual.
Marinheiro e Figueira possuem os mesmos 10 pontos na tabela. A vantagem do time da capital está no saldo de gols. Enquanto o Alvinegro tem folga de três gols e ocupa o 1º lugar, o saldo do Rubro-Anil é um gol na 3ª posição. Entre eles ainda tem o Brusque, vice-líder, também com 10 pontos só que dois gols de saldo.
Com a semana cheia de trabalho após a vitória por 1 a 0 no último domingo, diante da Chape, o técnico Moisés Egert pôde ajustar a equipe e se preparar pro duelo importante deste sábado. “A gente está fazendo aquilo que foi planejado. Estamos em uma crescente”, garantiu.
O treinador está ciente da dificuldade que vai encontrar do outro lado, mas foca nos objetivos que tem frente ao Marinheiro. “Equipe que quer chegar, que quer ser líder, não escolhe lugar e adversário. Tem que ter respeito, afinal é o Figueirense. Vai ser um grande jogo”, destaca.

Escalações
Apesar de não entregar a escalação que deve mandar a campo, Moisés tem enfatizado sobre dar continuidade à equipe. A única mudança deve ser no ataque, já que Medina acabou expulso na última partida.
Desta forma, o provável Marinheiro deve ser: Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Nathan Ferreira e Diego Silva; Léo Santos, Roberto Pítio e Anderson Ligeiro.
No Figueirense, o desfalque é o volante Arouca. Ele está fora pelas próximas seis semanas. Paulo Ricardo deve ganhar a vaga ao lado de Patrick. O Figueira deve usar escalação mista, por conta do compromisso na Copa do Brasil na próxima semana.

Outros jogos

A largada da 6ª rodada acontece às 17h de sábado, com a partida entre Chapecoense e Criciúma, na Arena Condá. O complemento da rodada está marcado pra domingo. Às 16h tem dois jogos: Concórdia e Tubarão, no Oeste, e Avaí e Joinville, na Ressacada.
O último confronto está marcado para 18h30, quando o Brusque recebe o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Augusto Bauer.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com