Home Notícias Esporte Maracanã será palco da final da Libertadores 2020

Maracanã será palco da final da Libertadores 2020

A final da Copa Libertadores já tem sede para acontecer em 2020 e será no Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada ontem, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Dos oitos estádios concorrentes, seis eram do Brasil.
A partida única da finalíssima do principal torneio de clubes da América do Sul, a princípio, está marcada pro dia 21 de novembro. A Conmebol também escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-Americana.
Será apenas a segunda vez na história da Libertadores que o campeão sairá do Maracanã. A única, até agora, foi em 2008, quando a LDU venceu o Fluminense nos pênaltis.
O estádio recebeu outras duas finais, mas eram partidas de ida, abrindo a decisão. Em 1963, o Santos venceu o Boca Juniors. Em 1981, o Flamengo bateu o Cobreloa, do Chile, em Montevidéu, após empate no saldo de gols nas partidas no Maracanã e no estádio Nacional. A decisão foi pra um terceiro jogo, em campo neutro.
O Maraca venceu a concorrência com os estádios: Mario Kempes (Córdoba – Argentina), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio e Beira-Rio (Porto Alegre), Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo) e estádio Nacional (Lima – Peru).
A partir deste ano a Libertadores e a Sul-Americana passam a ser decididas em final única. Em 2019, a final da Libertadores será no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Dia 9 de novembro ocorre a decisão da Sul-americana, em Assunção, no Paraguai.
O campeão da Libertadores de 2020 vai disputar a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A competição, tal qual em 2019, será em Doha, no Catar.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com