Home Notícias Esporte Mapfre lidera esquenta da Volvo Ocean Race

Mapfre lidera esquenta da Volvo Ocean Race

Equipes já se preparam para a largada

A largada oficial da Volvo Ocean Race 2017-2018 acontece no domingo, dia 22 de outubro, em Alicante, na Espanha, mas há três dias as sete equipes que disputarão a maior regata de volta ao mundo já estão no mar num esquenta. É que nesta edição a direção da VOR fez uma etapa prólogo entre os portos de Lisboa e Alicante.
O percurso de 700 milhas (1300 km) é encarado como um teste para os participantes, já que não terá pontuação para a competição. Ela é importante porque é a última oportunidade, antes da grande largada, dos tripulantes estudarem os adversários e poderem decidir as estratégias.
A tripulação espanhola do MAPFRE optou em seguir próximo à terra em busca de ventos favoráveis e com isso lidera a corrida. Logo atrás, vem Team Brunel que usou a mesma tática. No caminho entre Lisboa e Alicante, os barcos enfrentarão o estreito de Gibraltar, famoso pela dificuldade de navegação.
A Volvo Ocean Race chegará a Itajaí em 5 de abril de 2018. Além de Mapfre e Brunel participam desta etapa barcos da Dongfeng Race Team, team Akzonobel, Vestas 11th Hour Racing, Team Sun Hung Kai/Scallywag e Turn the Tide on Plastic.

Compartilhe:

Deixe uma resposta