Home Notícias Esporte Mais de mil participaram da Corrida do Bem

Mais de mil participaram da Corrida do Bem

Largada foi no Centreventos

Crianças, adultos e idosos participaram da etapa de Itajaí do circuito Sesi Corridas do Bem. Foram 1050 pessoas que acordaram cedo no domingo para correr pelas ruas da cidade.
Além de ganharem qualidade de vida, os atletas também promoveram solidariedade, já que parte da verba arrecada com as inscrições será doada para a Comunidade Terapêutica São Lourenço, no bairro Itaipava, que é mantida pela Ação Social Arquidiocesana e trata dependentes químicos. A largada foi no Centreventos Itajaí e o trajeto passou pela avenida Beira Rio.
Os corredores disputaram os melhores tempos nos naipes masculino e feminino em diversas categorias, que contou com um percurso de cinco e 10 quilômetros. Quem não corre, pode ainda caminhar. A garotada não ficou de fora, pois teve maratoninha. “É muito bom ver os pais incentivando os filhos a correrem, a iniciarem no esporte e também pessoas da melhor idade, mostrando que não dá para parar quando o assunto é saúde, e este é nosso objetivo: incentivar uma vida saudável para todos”, lembrou o vice-presidente regional da FIa Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira.
Leandro Roza, 73 anos, é uma prova de que não tem idade para começar a correr. Ele começou o esporte há 30 anos, em Doutor Pedrinho, e não parou mais. “Esporte é vida, é saúde, a gente nota que tudo melhora, o corpo fica até mais jovem”, disse. A mesma visão é compartilhada pelo atleta Rui Veiga, 50 anos, morador de Navegantes, que em Itajaí completou sua competição de número 100. “Há sete anos comecei a correr depois de um problema de saúde e não paro mais, pois tenho mais disposição para viver e sempre que posso incentivo outras pessoas”, contou.
O “Corrida do Bem” de Itajaí teve também aulão de alongamento; oficina de brinquedos para crianças e circuito do bem-estar com massoterapia, teste de IMC, orientação sobre saúde auditiva, aferição de pressão arterial, dentre outras atividades. A próxima e última corrida será em três de dezembro, em Jaraguá do Sul.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta