Home Notícias Esporte Lutador de Kung Fu compete no Championships

Lutador de Kung Fu compete no Championships

Lucas Sorin, professor e atleta de Kung Fu Sanda (Boxe Chinês), da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, compete no 15th World Wushu Championships. A competição rola de 20 a 23 de outubro em Xangai, na China.
O evento tem atletas de mais de 100 países inscritos, sendo que cada país pode levar cinco atletas masculinos pra participar das 11 categorias disputadas.
Lucas é o único catarinense que participou de um campeonato mundial e esta é a terceira vez que o atleta disputa o campeonato. Em 2015, conquistou o 9° lugar e em 2017 encerrou a competição em 5° lugar.
O lutador comenta sobre o preparo pra competição e as expectativas de chegar ao pódio. “Acredito que mesmo com toda diferença em termos de estrutura e recursos, em especial com países asiáticos, isso vai ficar de lado. Quero subir no pódio e acredito estar pronto”, destacou.
O atleta ressalta que a competição é o evento mais importante da modalidade e que a preparação dos últimos dois anos o aproxima da conquista do título. Ele descreve a participação no mundial como “auge”.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com