Home Notícias Esporte Londrina confirma que vai tentar evitar rebaixamento pra Série C

Londrina confirma que vai tentar evitar rebaixamento pra Série C

Peixe vai entrar no STJD pra tirar pontos do Figueira

Depois de terminar a Série B do Brasileirão na 17ª posição, o Londrina confirmou que vai entrar no STJD contra o Figueirense pra tentar permanência em 2020. O time foi rebaixado à Série C junto com São Bento, Criciúma e Vila Nova.
A intenção é que o Figueirense perca mais três pontos por causa do W.O. protagonizado diante do Cuiabá, no dia 20 de agosto. Dessa forma, o Figueira terminaria atrás do Londrina. O time, porém, já foi julgado e sofreu multa de R$ 3 mil.
O Tubarão já tinha sinalizado a possibilidade anteriormente, mas precisava aguardar o término da competição pra garantir que ficaria em 17º. Com 39 pontos, o time paranaense terminou dois atrás do Figueira, que ficou com 41 pontos em 16º lugar.
O Londrina vai se basear no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual fala sobre “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.
Presidente do clube, Claudio Canuto garantiu que “o Londrina vai buscar tudo o que for possível e o que for legal”. Pra ele, “o trabalho agora é fora de campo”, finaliza.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com