Home Notícias Esporte Leão busca a primeira vitória na série A

Leão busca a primeira vitória na série A

Apenas cinco pontos separam o Avaí do Cruzeiro, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Esse fator motiva o Leão na luta contra a degola da competição e uma vitória contra o Botafogo na 13ª rodada. O jogo é domingo, às 16h, na Ressacada.
O zagueiro Betão acredita que, em caso de duas vitórias seguidas do azurra e uma combinação de resultados adversários, o time deixa a zona perigosa.
“Um ponto positivo que podemos analisar na tabela é que as equipes não estão se distanciando muito. Isso nos motiva, pois não está tão complicado. Temos que acreditar nisso e passar essa confiança internamente”, avalia.
O elenco sabe que o primeiro passo agora é vencer. Não se fala em outro objetivo que não seja os três pontos. Se o técnico Alberto Valentim não conseguir diante do Botafogo, o Leão vira dono do pior início desde 2003, quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos.
Enquanto isso, o Fogão vem de eliminação para o Galo nas oitavas de final da Copa Sul Americana e derrota por 3 a 2 pro Flamengo na 12ª rodada.

Jogos da rodada
O pontapé inicial da rodada é neste sábado, às 19h, com o clássico entre Ceará e Fortaleza. Os cearenses se enfrentem na Arena Castelão. Nesse horário também tem Fluminense e Internacional jogando no Maracanã.
A rodada retoma às 11h de domingo, quando o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro. Apenas um jogo acontece às 16h, entre Bahia e Flamengo, na Fonte Nova.
Dois clássicos acontecem às 19h. O Atlético Mineiro recebe o Cruzeiro no Independência, enquanto Corinthians e Palmeiras se enfrentam em Itaquera. O Dérbi paulista será transmitido pela Rede Globo pela primeira vez neste horário. Pra fechar, ainda tem Vasco e o estádio Kleber Andrade.
O último jogo acontece segunda-feira, às 20h, entre Grêmio e Chapecoense, em Porto Alegre. Athletico Paranaense e São Paulo tiveram a partida adiada. Ainda não há uma nova data.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com