Home Notícias Esporte Jogos da semifinal estão pegando fogo

Jogos da semifinal estão pegando fogo

Flamengo e Botafogo jogam no Engenhão

Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira pelos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os rivais Flamengo e Botafogo jogam no Engenhão, às 21h45. No mesmo horário, Grêmio e Cruzeiro jogam na arena do Grêmio. Os jogos de retorno estão marcados para 23 de agosto.
O Flamengo vai estrear o novo treinador, Reinaldo Rueda. Com 60 anos de idade, o Flamengo será o primeiro clube brasileiro na carreira de Rueda. Seu último trabalho foi no Atlético Nacional, de Medellín, na Colômbia, onde conquistou, só em 2016, a Copa Libertadores da América, a Copa da Colômbia e a Superliga Colombiana.
O Botafogo, com as contas no vermelho, aposta em um grupo de jogadores mais modesto, mas que tem no técnico Jair Ventura um diferencial. Peças que mudam, atletas que chegam e vão embora, contusões, nada parece abalar o time, que há mais de um ano consegue se manter competitivo.
No Grêmio o impasse é pela perda do volante Maicon. O jogador que não vinha participando dos treinos com o elenco gremista afirmou estar sentindo dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Sem Maicon, o garoto Arthur será titular no meio campo ao lado do volante Michel.
O Cruzeiro sabe que a missão de vencer o Grêmio em Porto Alegre não será nada fácil e o técnico Mano Menezes parece estar consciente disso. “Vamos enfrentar uma grande equipe, uma das duas que está jogando o melhor futebol. Nós só temos dois caminhos nessa hora, ou você senta e chora ou enfrenta o adversário que tem pela frente”, declarou.

Compartilhe: