Home Notícias Esporte Jogo do Barroso define o segundo finalista da série B

Jogo do Barroso define o segundo finalista da série B

Concórdia visita o Almirante ainda brigando pelo acesso à elite do futebol catarinense

Já garantido na final da série B do Catarinense deste ano e na série A em 2020, o Almirante Barroso fecha a sua participação na primeira fase da competição no domingo, às 10h, contra o Concórdia, em Itajaí. Se para o Almirante o duelo vale a confirmação da primeira colocação geral, para o Galo do Oeste o que está em jogo é o acesso.
O Concórdia precisa vencer para carimbar sua volta à elite do futebol estadual e também a vaga na final. Em caso de empate ou derrota do Galo, o acesso será do Juventus, que folga na rodada. Por isso, a expectativa é que muitos torcedores do Moleque Travesso venham ao Camilo Mussi torcer pelo Barroso no domingo.
O Almirante só perde a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa o título da segundona se for derrotado por três ou mais gols de diferença. Segundo o técnico Chiquinho Lima, a equipe está focada em conquistar mais uma vitória, independente da situação dos outros dois clubes envolvidos na partida.

Jogar pra valer
“Somos profissionais que respeitamos a competição. O Barroso sempre entrou em todos os jogos para fazer os pontos necessários para que pudéssemos conseguir a nossa classificação antecipada. E não é porque nós conseguimos (o acesso) que nós vamos perder o foco, porque ainda temos objetivos importantes na competição. Nosso planejamento é buscar esses pontos, independente se vai beneficiar A ou B. Nós sabemos das nossas responsabilidades em prol do nosso clube”, comenta Chiquinho.
Na derrota por 2 a 1 para o Camboriú, na última rodada, o treinador optou por utilizar alguns atletas reservas e poupar jogadores como os zagueiros Igor e Rogélio, e o meia Marllon, que haviam participado de quase todas as partidas da série B. Além deles, o goleiro Hudson Júnior e os atacantes Dandan e Fabinho estavam suspensos. Para enfrentar o Concórdia, a tendência é que todos esses jogadores retornem ao time titular. Por outro lado, Abner está suspenso e desfalca o ataque alviverde.
“A gente vai procurar a melhor formação dentro daquilo que mapeamos do time do Concórdia. Com certeza os 11 jogadores que entrarem estarão muito concentrados para que a gente possa fazer um grande jogo e busque a vitória”, finaliza o treinador.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com