Home Notícias Esporte Jiu Jitsu reúne mais de 300 atletas em BC

Jiu Jitsu reúne mais de 300 atletas em BC

Evento trouxe novidades para a região. (Foto: Divulgação)

O ginásio multieventos Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú, reuniu no sábado, mais de 300 atletas no campeonato BSL Cup de Jiu Jitsu. Com uma estrutura diferenciada, o evento teve lutas entre as categorias mirim até máster.

Com premiações em dinheiro, quimonos e kit, o evento contou com área exclusiva para técnicos filiados à confederação brasileira. Os atletas tinham à disposição espaço para aquecimento, água, frutas e massagista.

Diogo Nascimento, terceiro melhor atleta do mundo na modalidade, faturou o título na faixa preta absoluto. “Fiz questão de competir em casa, próximo dos meus familiares e alunos e graças a Deus deu tudo certo. A organização está de parabéns”, comemora.
O atleta de Blumenau, Henrique Eyroff, foi o campeão absoluto na faixa marrom. Entre as equipes o título ficou com FMEBC, de Balneário Camboriú, coordenada pelo professor Aldo Max.
Para Thiago Velasques, organizador do BSL Cup de Jiu Jitsu, o evento trouxe novidades neste tipo de competição para Balneário. “Este foi nosso primeiro evento, tentamos replicar o formato dos maiores eventos do mundo e recebemos muitos elogios. A intenção para o ano que vem é de realizar três eventos maiores e melhorar a premiação, principalmente para os campeões do ranking. Com certeza iremos trazer novidades”, explica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com