Home Notícias Esporte Jeep Clube Itajaí faz desafio em duplas 4×4

Jeep Clube Itajaí faz desafio em duplas 4×4

Atoleiros, subidas e descidas com erosões

Jipeiros de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná estarão reunidos em Itajaí para a terceira edição do Desafio em Duplas 4×4.
Pilotos e co-pilotos precisam trabalhar bem para que os dois jeeps da dupla façam o percurso no menor tempo. As provas são divididas em duas categorias: Stock e Máster.
A equipe terá que completar cinco trajetos especiais e vencer dificuldades como atoleiros, subidas e descidas com erosões. Para ser o mais rápido, não basta ter o melhor carro ou melhor piloto. O papel do co-piloto é fundamental, afinal, é ele que passa as orientações e define o melhor lugar para passar. É do co-piloto também a função de amarrar o cabo no ponto de ancoragem ou ajudar a rebocar o outro jeep da dupla. A cronometragem só para depois que os dois jeeps completarem o trajeto.
O desafio será realizado em dois de dezembro, das 8h às 18h30, no bairro Itaipava, no final da rua Manuel Bernardes, em Itajaí. O evento conta com uma estrutura de bar e cozinha. A entrada custa um quilo de alimento não perecível que será distribuído para um entidade do município.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe: