Home Notícias Esporte Jair no Santos; Rueda saindo do Mengo

Jair no Santos; Rueda saindo do Mengo

Ventura deixa o Botafogo após duas temporadas

Os treinadores são a bola da vez no mercado de transferências do futebol brasileiro. Na quarta-feira, foi a vez do Santos oficializar a contratação do técnico Jair Ventura. Destaque no Botafogo nas duas últimas temporadas, Ventura rescindiu seu contrato com o Fogão para assumir o comando da equipe santista.
Depois de chegar as quartas de finais da Libertadores com o Botafogo no ano passado, Jair Ventura não conseguiu levar o alvinegro carioca a principal competição interclubes da América do Sul em 2018. Já o Santos garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores desse ano, o que se tornou um atrativo a mais para que Ventura se transferisse para o litoral paulista. Com a sua chegada, Elano Blumer, que encerrou 2017 como técnico do Santos, deixou o Peixe.
Já o Flamengo vive uma incógnita de quem será o seu treinador em 2018. Segundo a imprensa chilena, o técnico colombiano Reinaldo Rueda está muito perto de acertar um acordo para comandar a seleção do Chile. Com contrato até o final de 2018 com o Fla, Rueda é aguardado no Rio de Janeiro até o início da próxima semana para dar início a pré-temporada no clube.
Outro nome que movimentou o mercado da bola nesta quarta-feira foi o do técnico Fernando Diniz. Após se destacar no comando de equipes do interior paulista nos últimos anos, Diniz acertou com o Atlético-PR um mês após se apresentar para treinar o Guarani-SP. Com isso, acabam os rumores da chegada do holandês Seedorf ao Furacão.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta