Home Notícias Esporte Itapema garante etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pra 2019

Itapema garante etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pra 2019

Antes mesmo do encerramento da etapa, a prefeitura de Itapema e o Governo do Estado assinaram o contrato com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) garantindo a etapa quatro estrelas na cidade para maio do ano que vem. O anúncio foi feito pelo locutor de quadra durante a final feminina, a primeira de domingo.

“Fizemos uma aposta na cidade de Itapema tendo em vista como fomos recebidos na etapa do Brasileiro [em novembro] no ano passado e hoje a gente sai daqui extremamente feliz. Com a certeza que entregamos um evento com a maior qualidade”, afirmou José Vergílio Pires, superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ele garante que a avaliação positiva da competição na arena montada na Meia Praia não foi só da Confederação Brasileira. “Fomos comunicados pela Federação Internacional das imagens que foram transmitidas para todo o mundo e o quanto ficaram satisfeitos com o evento. Nós só temos a agradecer toda estrutura profissional da Prefeitura e o povo desta cidade que deu um exemplo de cidadania e educação”, completou.

Para a prefeita de Itapema, Nilza Simas, o evento projeta a cidade e o Estado de Santa Catarina para o Brasil e para o mundo. “Nós queremos transformar Itapema na Capital do Vôlei de Praia”, garantiu.

 

O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, assistiu a final feminina e comemorou o sucesso do evento. “Acho que foi muito importante a parceria da Fesporte, do Governo do Estado, com a Prefeitura, reconhecendo a importância deste evento que tem condições de divulgar Santa Catarina para o mundo inteiro. O sucesso que foi esse evento precisa ser repetido sempre”, disse Pinho.

Vitória brasileira

Ágatha e Duda ficaram com o título feminino ao bater as suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2 sets a 0 (21-19 e 21-17). Na sequência Evandro e André passaram pela surpresa da competição, os noruegueses Mol e Sorum também por 2 a 0 (21-18 e 21-16). Vitórias que fizeram a festa da torcida que desde cedo lotou as arquibancadas.

fran
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com