Home Notícias Esporte Itajaiense é campeão mundial de atletismo

Itajaiense é campeão mundial de atletismo

O Itajaiense Rodrigo Nascimento conquistou neste domingo, no estádio de Yokohama, no Japão, o título mundial de revezamento 4x100m, ao lados de Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André. O quarteto terminou a prova em 38s05, dois centésimos à frente da equipe americana. A terceira posição ficou com a equipe da Grã-Bretanha, com 38s15.

Rodrigo, que tem 24 anos, foi quem iniciou o revezamento. O resultado classifica o país para o Mundial de Atletismo que será realizado em Doha, no Catar, entre setembro e outubro.

Entre os americanos estava presente o atual campeão dos 100 metros rasos, Justin Gatlin, tornando a vitória ainda mais comemorada. Rodrigo festejou o resultado e já pensa nos próximos, que são as provas individuais. “Foi uma prova boa, acertamos os detalhes que faltavam, e agora é focar em correr a prova individual, para conseguirmos melhorar ainda mais nos revezamentos, “ comenta.

O quarteto já tinha conquistado a prata na Olimpíada de Sydney em 2000, bronze nos jogos de Atlanta 1996 e Pequim 2008. O título dos atletas é o terceiro melhor da história do país na prova.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com