Home Notícias Esporte Itajaiense campeão de Rali, busca mais uma vitória no Paraná

Itajaiense campeão de Rali, busca mais uma vitória no Paraná

O catarinense Maicol Souza (E) e o mineiro Victor Corrêa (D) já são campeões (Foto: Edson Castro/Divulgação)

Acontece neste sábado, 17, o Rally da Graciosa, etapa que encerra a temporada 2018 do  Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Disputado no município de Quatro Barras no Paraná, o evento é o único do calendário que será realizado no asfalto.

Campeões antecipados na categoria RC5, a dupla formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa e o itajaiense Maicol Souza buscam outro bom resultado. No ano passado Victor Corrêa participou pela primeira vez do Rally da Graciosa correndo com outro navegador. Maicol Souza correu também pela primeira vez, fazendo parceria com outro piloto. Ambos abandonaram a prova no começo por causa de acidentes. Quem sabe agora em dupla, não repetem o mesmo sucesso que no decorrer desta temporada vencedora.

“Como a gente vai já com o título garantido, sem aquela responsabilidade, então creio que seremos competitivos, com o pensamento de vencer e ao mesmo tempo se divertir”, acredita o navegador de Itajaí.

Serão 277,60 km percorridos em apenas um dia pela Estrada velha da Graciosa, com 124 km cronometrados em piso totalmente pavimentado, de asfalto e paralelepípedo, e 153,60 km de deslocamentos entre as oito Especiais. “O fato do Victor ter feito uma bela carreira nacional e internacional correndo em pistas asfaltadas e usando pneus slick é um ponto altamente positivo. Só lembrando que os outros concorrentes têm muita experiência também”, completou Maicol.

Em oito provas até agora realizadas pelo Brasileiro de Rali de Velocidade, Corrêa/Souza acumularam sete pódios, com uma quarta posição, dois terceiros e quatro vitórias em oito etapas disputadas. “O ano não poderia ser melhor. Fizemos um trabalho regular durante a temporada e colhemos bons resultados. Vamos fechar o campeonato com chave de ouro”, comemora Victor.

Programação do 32º Rally da Graciosa:

Sexta-feira – 16 de novembro de 2018

08:00h Abertura da Secretaria de Prova

08:30h Início do reconhecimento das especiais

19:00h Fim do reconhecimento das especiais

19:00h Fechamento da Secretaria de Prova

 

Sábado – 17 de novembro de 2018

09:10h Saída do primeiro carro do parque de apoio

09:33h SS2 – Rio do Meio

10:36h SS3 – Campininha

10:56h Parque de Serviços

12:14h SS4 – Rio do Meio

13:17h SS5 – Campininha

13:37h Parque de Serviços

14:55h SS6 – Rio do Meio

15:58h SS7 – Campininha

16:18h Parque de Serviços

17:41h SS8 – Dom Pedro

18:24h SS9 – Dom Pedro

20:00h Premiação

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com