Home Notícias Esporte Itajaí Vôlei vence amistoso

Itajaí Vôlei vence amistoso

O Itajaí Vôlei venceu o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0, na noite sábado, no retorno do amistoso que antecede a estreia na Superliga B. O time peixeiro alcançou a vitória numa disputa equilibrada, em casa, no ginásio Gabriel Collares.
O time entrou em quadra com as atletas Emanuelle, Natália, Sassá, Bia Magnabosco, Thaynã, Ju Paes e Yvea na escalação principal. O primeiro ponto da partida foi marcado pelo adversário com uma jogada de bola alta.
O Itajaí Vôlei equilibrou o saldo de pontos com defesas de Yvea, que começaram a animar o público. Saques de Natália e Thaynã deixaram as rivais sem resposta, a equipe abriu vantagem no placar e fechou o set por 25 a 16.
O placar terminou igual no segundo set, por 25 a 16 pro time da casa, após boas defesas de Emanuelle, que criou um paredão na rede do Itajaí Vôlei e permitiu que o time abrisse vantagem na soma de pontos.
O terceiro set foi decidido jogada a jogada, e terminou positivo pra equipe itajaiense. As atletas conseguiram furar a defesa adversária, vencendo por 25 a 20. Com a vibração da torcida nas arquibancadas, as atletas conseguiram superar o resultado do amistoso de quinta-feira, na região metropolitana de Curitiba, quando perdeu de 3 sets a 2.
Para o presidente do Itajaí Vôlei, a medalhista olímpica Elisângela Oliveira, o resultado do amistoso é positivo. “O rendimento vai melhorando durante a competição, mas começamos com o pé direito, sem muitos erros. E o mais importante: entramos na busca por espaço de destaque no vôlei nacional com o apoio da torcida, que vibrou junto a cada jogada”, compartilha a maior pontuadora da Superliga.

Superliga B
A equipe do Itajaí Vôlei enfrentará o time ACV/PMC/Chape/Uno, de Chapecó, na primeira partida da Superliga B de Vôlei Feminino. O jogo será no próximo sábado, no ginásio de Esportes Ivo Silveira, em Itajaí, a partir das 18h30.
Após a estreia, o time disputará outras três partidas em casa pela fase classificatória. A equipe enfrenta o Bradesco Esportes dia 8 de fevereiro. Na semana seguinte, dia 15, as atletas entram em quadra contra o AGEE. A equipe também joga contra o Sport Club do Recife, dia 19 de fevereiro.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com