Home Notícias Esporte Itajaí recebe mais de 300 atletas no Sul Brasileiro de tênis

Itajaí recebe mais de 300 atletas no Sul Brasileiro de tênis

O Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, sedia a partir deste sábado, duas etapas do circuito Sul Brasileiro de tênis. Ao todo, mais de 300 atletas categoria infanto juvenil estarão em quadra pelos torneios que abrem o calendário de competições do Itamirim e da equipe ADK Tennis, de Itajaí. Ainda em janeiro, o clube recebe a Copa de abertura do circuito estadual, entre os dias 26 e 28.
Nesta primeira semana de jogos, serão 270 atletas na disputa da terceira etapa do Circuito Sul Brasileiro. Já a quarta etapa inicia na próxima quinta-feira, dia 18, reunindo 300 competidores. O campeonato é disputado por jovens de oito a 18 anos dos três estados do Sul. As duas primeiras fases aconteceram no Paraná, enquanto as duas últimas serão no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.
Com cerca de 20 atletas inscritos, a ADK Tennis não disputou as etapas paranaenses do circuito. De acordo o coordenador técnico da equipe, Luiz Peniza, as primeiras semanas do ano foram dedicadas à pré-temporada. Agora os jogadores estarão em quadra pelas duas etapas de Itajaí e depois seguem para finalizar o circuito no interior gaúcho.
“É uma competição importante, porque os atletas estão vindo de uma pré-temporada, em que estavam focados somente nos treinamentos. Por ser uma competição no período de férias escolares, atrai um grande número de participantes, o que torna o circuito interessante também,” comenta Peniza.
O circuito Sul Brasileiro também serve de preparação para as próximas competições da ADK Tennis. Além da abertura do circuito estadual no final deste mês, a ADK irá participar de torneios nas cidades de Criciúma e Porto Alegre em fevereiro. Estes dois valem pontos para os rankings nacional, sul-americano e internacional, de acordo com a categoria de cada atleta.

Olho neles
Segundo o coordenador técnico, a equipe da ADK Tennis está recheada de jovens promissores que disputarão o circuito Sul Brasileiro. Entre os mais novos, destaque para nomes como Gabriel Schmidt, oito anos, Pedro Kunz, nove anos, João Barros, Pedro Strapasson, Fernando Meyer e Antonio Zermianni (todos de 10 anos). Bernardo Fuckner, 12 anos, Thomas Arnold, Beatriz Maciel, e Julia Moreno (todos de 14 anos). Também está na lista a gurizada que pode buscar bons resultados na competição. Já Guilherme Brizuela, Vitor Pilla e Thaís Maciel são as referências em quadra na categoria de 18 anos.

Inscrições para a Copa Abertura até segunda-feira

Os atletas que participam do circuito estadual de tênis têm até segunda-feira, dia 15, para confirmarem sua inscrição na Copa Abertura, que será realizada no Itamirim, em Itajaí, entre os dias 26 e 28 deste mês. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Tênis e terá a participação de todas as classes dos naipes masculino e feminino, incluindo ainda categorias para atletas de 10 e 12 anos. A ADK estará presente com uma equipe de 20 a 25 tenistas.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta