Home Notícias Esporte Itajaí é porto de partida para dupla de velejadores

Itajaí é porto de partida para dupla de velejadores

Projeto vai levar nome de Itajaí para várias cidades litorâneas. Dupla vai fazer palestras a cada parada

A tripulação do veleiro Gosto D’Água II parte de Itajaí neste sábado, às 9h, e inicia o projeto “Brasil Velejador”. A proposta dos velejadores Claudio Copello e Marcelo Bonilla é difundir a cultura náutica da cidade por meio de palestras em outras cidades litorâneas brasileiras.
A cidade catarinense ganhou projeção esportiva por sediar regatas como Transat Jacques Vabre e Volvo Ocean Race.
Os navegadores soltam as amarras no fim de semana e a primeira parada será em São Francisco do Sul. Outras nove cidades em seis estados brasileiros fazem parte da rota.
Em “Navegar é Fácil”, Marcelo fala sobre teorias de vela pra iniciantes e curiosos. A palestra estreou no evento VelaShow, em abril deste ano. “Itajaí está se consagrando como polo náutico do Brasil. A cidade tem projetos únicos que precisam ser disseminados para outras cidades e estados,” explica Claudio.

Regata internacional
A conclusão da travessia dos velejadores itajaienses será em uma das regatas mais importantes do Brasil. A regata internacional “Refeno” parte de Recife e segue com destino a Fernando de Noronha. O barco de Itajaí participará da regata que tem duração entre dois ou três dias e larga no dia 12 de outubro.
Partindo de Itajaí, a dupla deve passar por Paranaguá (PR), Ilhabela (SP), Paraty (RJ) e outros destinos até chegar em Salvador (BA), com data prevista pra 2 de outubro.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com