Home Notícias Esporte Itajaí é campeão geral dos Jasc 2017

Itajaí é campeão geral dos Jasc 2017

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi encerrada no sábado (11), após 10 dias de competições em 26 modalidades. Seis mil pessoas assistiram à cerimônia de encerramento onde a equipe de Itajaí recebeu o troféu de campeão geral nos jogos. 

Esse foi o terceiro título consecutivo de Itajaí nos Jasc. A diferença em relação a Blumenau, segundo colocado e tradicional rival e candidato ao título, foi de apenas 7 pontos (202 a 195). Em 2014, Itajaí venceu em casa com um diferença de 160 pontos (369 a 209). No ano seguinte, em Joaçaba, a vantagem sobre Blumenau foi de 125 pontos (301 a 176). Chapecó ficou com o terceiro lugar, a frente de cidades tradicionais como Joinville (4º) e Florianópolis (6º), além de São José, outra cidade que chamou atenção nesta edição. Cidade anfitriã,  Lages fez bonito na sétima colocação.

O último dia de competições em Lages foi decisivo para o município conquistar o troféu de campeão geral. As meninas do futsal ficaram com medalha de prata, ao perder para a cidade anfitriã por 5 x 0. Já os triatletas Diogo Sclebin, no masculino, e Pamella de Oliveira, no feminino, garantiram os troféus do Triathlon. Decisivos também foram os cinco trófeus conquistados na sexta-feira e que colocaram Itajaí no último dia com uma vantagem de 31 pontos: bolão 16 masculino, natação feminino,  taekwondo masculino e feminino e xadrez feminino.  

A delegação itajaiense contou com 470 pessoas, entre dirigentes, técnicos, atletas e equipe de apoio. Jucelmar Martinho Ferreira afirmou que 80% dos atletas são formada no município. “Claro que trouxemos alguns, até porque o investimento na base não se colhe do dia para a noite”, justificou. O município investe cerca de R$ 380 mil mensais em bolsa atleta. “Comparando com outros, o valor é pequeno”, completou.

A etapa estadual dos Jasc foi realizada em Lages, de 3 a 11 de novembro, com a participação de  4.600 atletas de 96 municípios que disputaram 46 troféus em 27 modalidades.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com