Home Notícias Esporte Itajaí conquista sete medalhas

Itajaí conquista sete medalhas

Time conquistou sete medalhas em Sampa

O time Itajaí Paralímpico disputou neste final de semana, em São Paulo, a segunda etapa do circuito nacional Caixa de Atletismo Paralímpico. O saldo foi positivo. Comandado pelo técnico Sidney Reinhold, foram conquistadas sete medalhas.
Com atletas do clube Roda Solta e Advir, as medalhas vieram de várias modalidades. Flávio Reitz, competindo na prova do salto em altura, conquistou a medalha de ouro ao ultrapassar a marca de 1,72 cm. Competindo também na prova do salto em altura, Paulo Guerra ultrapassou a marca de 1,84 cm garantindo a medalha de prata.
No arremesso do peso, Matheus Rubens da Rosa ficou com a medalha de prata ao arremessar o peso a distância de 7,73 cm. Representando a Advir, que atua com atletas com deficiência visual, Marcelo Pocidonia, garantiu medalha de ouro ao ultrapassar a marca de 1,24 cm no salto em altura para cegos.
Fabrício Júnior, que representará o Brasil no ParaPan de Lima, no Peru, conquistou a medalha de prata nos 100 metros rasos com o tempo de 11’01, e a medalha de bronze no 400m rasos com o tempo de 53”88 na Classe T12. Márcio Dalcoquio conquistou duas medalhas; ouro no 1.500m e bronze no 5.000 metros.
Os próximos desafios dos atletas serão o ParaPan, o campeonato brasileiro que acontece no último final de semana de setembro em São Paulo, o ParaJasc, em outubro, que será sediado em Caçador e o Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico que acontece em novembro, em Dubai.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com