Home Notícias Esporte Itajaí conquista seis medalhas em atletismo paralímpico

Itajaí conquista seis medalhas em atletismo paralímpico

Das seis, quatro foram de ouro.

O time paralímpico de atletismo de Itajaí trouxe seis medalhas pra casa da primeira etapa nacional Circuita Brasil Loterias Caixa, em São Paulo, neste sábado. Foram quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Matheus Rubens da Rosa, 20 anos, é de Itajaí e participou da prova Arremesso de Peso Classe F53 e trouxe uma medalha de ouro. Paulo Giovani Gindro Guerra, de 26 anos, é do clube Roda Solta de Itajaí e participou da prova de Salto em Altura Classe T47 e também conquistou medalha de ouro.

Na prova de cinco mil metros, o itajaiense Marcio Dalsoquio ficou em segundo lugar na classe T11 pra atletas cegos. Ele terminou a prova em 17 minutos e 11 segundos. Fabrício Junior também é de Itajaí e conquistou duas medalhas: ouro na prova 100 metros, com tempo de 10 segundos e 94 milésimos, e bronze na prova de 400 metros, em 53 segundos e 85 milésimos.
Marcelo Pocidonea, da classe T11, é deficiente visual e estreiou na prova de salto em altura, mas não conquistou lugar no pódio. Flávio Reitz, de 32 anos, é atleta de Itajaí há 10 anos e conquistou ouro em salto em altura, com marca de 1,80 metros.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. A Primeira etapa da nacional ocorreu em São Paulo nesse final de semana nos dias 8 e 9 de junho.
O Circuito Brasil Loterias Caixa 2019 serve de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e, também, para desafios como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e os mundiais. O circuito terá quatro fases regionais, duas nacionais em cada esporte, além de um Campeonato Brasileiro individual de cada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com