Home Notícias Esporte Itajaí conquista o terceiro lugar na Olesc

Itajaí conquista o terceiro lugar na Olesc

Judô masculino e feminino de Itajaí ficou em primeiro lugar

Durante sete dias, Rio do Sul se tornou a capital do esporte em Santa Catarina. Mais de três mil atletas de 13 a 16 anos, representando 70 municípios catarinenses, participaram da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Itajaí ficou em terceiro lugar, com 81 pontos. Blumenau fechou em segundo, com 99 pontos, e Joinville foi a grande vencedora, com 115 pontos.
Em Rio do Sul, os atletas suaram a camisa e superaram seus limites por medalhas no atletismo, caratê, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A ginástica artística e rítmica foram em Blumenau, e a natação em Palhoça.

Finais espetaculares
Itajaí conquistou duas pratas no handebol. A final do masculino foi entre Lages e Itajaí. Em uma disputa emocionante, os dois times brigaram ponto a ponto e o placar seguiu empatado até no último minuto. Nos 10 minutos de acréscimo, Lages conseguiu abrir uma pequena vantagem, deixando para Itajaí o vice-campeonato. A partida terminou 29 a 28. No feminino, a equipe também conquistou o segundo lugar, após perder para Blumenau na final.

Pra ficar na história
O terceiro lugar geral de Itajaí foi conquistado principalmente pelo excelente desempenho do judô. O feminino somou 13 pontos com vitória para as atletas: Helena Oliveira, categoria ligeiro 36kg a 40kg; Maria Germiniani, meio médio 48kg a 53kg; Ana Cardoso, meio pesado 58kg a 64kg e Tiffany Weinfurter, no pesado acima de 64kg. O masculino também somou oito pontos. Os judocas campeões foram Lucas Lacerda no meio leve 40kg a 44kg e Gabriel Pio, leve 44kg a 48kg.

Judocas de Camboriú 
fazem bonito

Os atletas de Camboríu também mostraram que estão com tudo no tatame e trouxeram um ouro e dois bronzes. O judoca Luiz Gustavo da Silva Antunes faturou o primeiro lugar na categoria meio pesado com menos de 64kg. Já Julia Cordeiro Gaffke e Luiz Carlos Tridapalli Neto alcançaram a terceira colocação peso médio com menos de 58kg. Pelo desempenho, a equipe obteve o terceiro lugar na classificação geral masculino da categoria.

Compartilhe:

Deixe uma resposta