Home Notícias Esporte Hoje tem surfe inclusivo em Balneário

Hoje tem surfe inclusivo em Balneário

Atividade tem diversão, família, lazer e saúde

Crianças autistas e com Down participam do 4º Festival de Surfe para Autistas hoje, em Balneário Camboriú. A competição conta com mais de 130 inscritos e acontece a partir das nove da manhã, na praia Central de Balneário, em frente à rua 2500. Nesta edição, 20 jovens e adultos foram treinados para dar suporte aos participantes na areia e no mar.
O esporte é um dos mais praticados em Santa Catarina e enche a praia Central de amor e inclusão. Todos os atletas serão premiados com medalhas de participação do festival. Os vencedores vão receber lycras (roupas de surf) como prêmio.
O festival foi criado e é organizado pelo instrutor de surf Túlio Ferri, dono da escola Surf Escola BC. Túlio dá aulas para autistas na sua escola, com acompanhamento de uma psicóloga e apoio da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA Litoral).
Devido à demanda das aulas, Túlio teve a ideia de organizar a competição. “O festival tornou-se uma poderosa ferramenta de inclusão e é uma grande alegria conseguir o apoio de tantas marcas e empresas que apostam na iniciativa e ajudam a quebrar barreiras para tantas famílias”, conclui Ferri.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com